29.4.08

Grupo UNIASSELVI adquire ASSEVIM, FAMEG e ICPG em SC

28/04/2008
Grupo UNIASSELVI adquire ASSEVIM, FAMEG e ICPG em SC
O Grupo UNIASSELVI, com sede na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, está incorporando, ao seu corpo empresarial, a Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim (ASSEVIM), de Brusque; a Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG), de Guaramirim; e o Instituto Catarinense de Pós-graduação, atuante no Brasil e na Argentina. Com a fusão, a organização passará a ser uma das maiores instituições privadas de ensino superior do Brasil, contando com cerca de 55 mil alunos (entre presenciais e à distância).

O mercado de ensino superior no Brasil está cada vez se tornando mais enxuto. Isso porque grandes organizações, principalmente do eixo Rio-São Paulo, com vistas à expansão, têm adquirido instituições de ensino menores, com caráter regional.

O Grupo UNIASSELVI chegou a ser assediado por três grandes instituições nacionais de ensino superior, mas resolveu não ceder ao interesse. Pelo contrário, numa atitude empreendedora, decidiu incorporar outras três grandes organizações do Estado e, com isso, tornar-se a maior instituição particular de ensino superior de Santa Catarina.

A atitude foi tomada pelo Grupo UNIASSELVI porque os gestores do conglomerado acreditam que o papel de qualquer instituição de ensino superior é contribuir com a melhoria da realidade sócio-econômica da região em que está inserida. Dessa forma, para continuarem auxiliando no desenvolvimento de Santa Catarina, o ideal é que as faculdades e universidades do Estado, ao invés de cederem à pressão de outras instituições nacionais, aproximem-se em busca de um sólido crescimento.

Os alunos do Grupo UNIASSELVI terão uma série de benefícios. Entre eles, uma das melhores infra-estruturas físicas do país; um corpo docente experiente e titulado; um processo de ensino-aprendizagem baseado na qualidade; a aproximação com o mercado de trabalho e o conceito de estarem estudando em uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil.