27.7.10

Revista Sino Azul - Concurso - Acervo


Venho por meio deste post divulgar o acervo histórico da revista Sino Azul -

http://www.colecaosinoazul.com.br/

Digitalizado e gratuito contendo edições desde 1929 a 1973.


Convido a todos leitores do blog também a participar do Concurso Cultural Sino Azul! -
http://www.colecaosinoazul.org.br/concurso/

O concurso irá premiar com exemplares exclusivos as melhores respostas dos internautas à questão:

Por que é importante para você ganhar um livro com conteúdo histórico como o
Nas Capas com Sino Azul?


A obra intitulada Nas Capas da Sino Azul: Registros da História Na Revista Da
CIA.Telephonica Brasileira. Tem capa dura e tiragem limitada. Os autores das melhores respostas receberão um exemplar em sua casa, sem custo algum.

REGULAMENTO

1. O Concurso Cultural Sino Azul é um concurso cultural que objetiva a disseminação da coleção de periódicos, Sino Azul, que circulou em São Paulo entre 1928 e 1972 e, que na época era dirigida ao público interno da Companhia Telefônica Brasileira (CTB), bem como a preservação da memória empresarial do Grupo Telefônica no Brasil.

2. O Concurso Cultural Sino Azul é promovido pela Fundação Telefônica (pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJMF sob o nº 02.985.136/0001-23, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1.188, 3º andar, na Capital do Estado de São Paulo, devidamente representada na forma de seu Estatuto Social).

2.1. Caberá à equipe da Fundação Telefônica a responsabilidade de coordenação, organização e execução do concurso cultural, bem como a premiação aos finalistas.

3. Qualquer pessoa que conheça ou que tenha interesse no conteúdo da Coleção Sino Azul poderá participar do Concurso, através do envio de resposta à pergunta central, por meio do hot site Sino Azul (www.colecaosinoazul.org.br) específico para o Concurso Cultural.

4. Fica proibida a participação no Concurso, de funcionários e respectivos parentes de primeiro grau do Grupo Telefônica e da Fundação Telefônica.

Inscrição

5. Para participar do Concurso, todos os interessados deverão preencher corretamente a ficha de inscrição, disponível no hot site Sino Azul (www.colecaosinoazul.org.br) e responder a pergunta “Por que é importante para você ganhar um livro com conteúdo histórico como o ‘Nas Capas com Sino Azul’?”.

5.1. O início das inscrições será no dia 18 de Junho de 2010.

5.2. Deverão ser encaminhadas à coordenação do Concurso, pela Internet por meio do link disponível no hot site Sino Azul (www.colecaosinoazul.org.br) a resposta, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchidas.

5.3. Só serão aceitas as inscrições postadas até as 23:59 horas do dia 15 de Agosto de 2010. A Coordenação do Concurso não se responsabiliza por quaisquer problemas de acesso, conexão à Internet ou problemas de servidor do usuário.

5.4. A Coordenação do Concurso poderá prorrogar o prazo de inscrição pelo período que achar conveniente.

5.5. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

5.6. O participante do Concurso poderá concorrer com quantas respostas quiser, ficando vedada, entretanto, a inscrição da mesma resposta pelo mesmo autor. Caso isto ocorra, todas as respostas serão desclassificadas.

5.7. As respostas poderão ter mais de um autor. No entanto, para finalidade de inscrição, premiação e responsabilização, pelo conteúdo apresentado no presente concurso, valerá apenas nome indicado na ficha de inscrição.

5.8. No caso de respostas idênticas, formuladas por autores diferentes, valerá a que for postada primeiro. As demais serão desconsideradas para fins de avaliação e julgamento.

5.9. Fica a critério da organizadora do concurso cultural a divulgação, ou não, das frases desclassificadas por duplicidade.

Prêmios

6. Os prêmios do concurso serão:

  • um livro “NAS CAPAS DA SINO AZUL: REGISTROS DA HISTÓRIA NA REVISTA DA CIA. TELEPHONICA BRASILEIRA” para cada participante que criar a melhor frase em resposta a pergunta central do concurso.

6.1. Serão disponibilizados 1.500 (hum mil e quinhentos) livros para premiação aos participantes.

Seleção e Avaliação das Respostas

7. A Coordenação do Concurso fará a triagem das respostas finalistas em até 15 (quinze) dias após o término da vigência do período de inscrição.

7.1. O Comitê de Avaliação será formado por representantes de instituições que trabalharam na compilação e elaboração do livro, pesquisadores, acadêmico, representantes da Sociedade e parceiros da Fundação Telefônica, todos escolhidos pela Coordenação do Concurso.

7.2. O Comitê de Avaliação escolherá, de forma soberana e irrecorrível, as 1.500 respostas premiadas do Concurso.

Critérios de avaliação das respostas

8. A resposta deve conter até 140 (cento e quarenta) caracteres, contando os espaços entre as palavras.

8.1 O texto inscrito deve ser, obrigatoriamente, original, inédito e escrito em Língua Portuguesa. Entende-se por inédito o que não tenha sido editado ou publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, Internet, exposições ou outras publicações.

8.2 As respostas consideradas ofensivas, apelativas ou inapropriadas serão desconsideradas pela Coordenação de Concurso por decisão soberana e irrecorrível.

8.3 O Comitê de Avaliação levará em conta os seguintes critérios para a escolha dos vencedores:

a) criatividade de apresentação;

b) correção gramatical e

c) coerência, estrutura lógica e qualidade do texto.

Disposições Finais

9. Todos os participantes/premiados do concurso autorizam, desde já, a veiculação de suas respostas no hot site Coleção Sino Azul (www.colecaosinoazul.org.br), bem como em publicações em papel, em DVD ou qualquer outro meio digital, abdicando de quaisquer direitos autorais patrimoniais, ressalvado o direito de ser mencionada a autoria das frases em toda e qualquer veiculação.

9.1. Autorizam, também, a divulgação e a disponibilização das frases em outros veículos de comunicação, bem como a divulgação e disponibilização das respostas, que poderão ser reescritas, editadas e divulgadas em papel ou por meio de áudio e/ou vídeo, tudo sem qualquer ônus para Fundação Telefônica.

9.2. Sem ônus para a Fundação Telefônica, todo candidato inscrito autoriza a utilização de seu nome, imagem e voz, por quaisquer meios, seja para fins de pesquisa ou para divulgação junto aos meios de comunicação.

9.3. As autorizações são concedidas a título gratuito, abrangendo o uso do material em questão em todo o território nacional e no exterior, das seguintes formas: (i) folhetos em geral; (ii) folder de apresentação; (iii) anúncios em jornais e revistas em geral; (iv) páginas na Internet; (v) mídia eletrônica (vídeos, televisão, cinema, programa de rádio entre outros).

10. A Coordenação do Concurso poderá aprimorar o conteúdo ou a ortografia das respostas enviadas com a finalidade de garantir uma publicação de qualidade sem, contudo, descaracterizá-la.

11. A Coordenação do Concurso exime-se de qualquer responsabilidade, inclusive autoral, pelo envio e pela publicação de respostas cujos textos não sejam de autoria do participante cadastrado no hot site Coleção Sino Azul (www.colecaosinoazul.org.br).

12. Toda inscrição será automaticamente registrada no Banco de Dados da Fundação Telefônica.

13. Na ocorrência de situações não previstas neste regulamento ou que gerem qualquer tipo de dúvida para o participante, caberá aos membros do Comitê de Avaliação a elaboração de parecer que subsidiará a decisão, soberana e irrecorrível, da Coordenação do Concurso no hot site Coleção Sino Azul (www.colecaosinoazul.org.br).

14. As respostas enviadas não serão devolvidas sob nenhuma hipótese para o participante.

15. A inscrição implicará, por parte do participante, na aceitação dos termos deste regulamento. As autorizações aqui previstas são concedidas em caráter irrevogável, irretratável e gratuito, abrangendo todo o território nacional e também o exterior.


Links dos sites mencionados neste post:

Acervo historico da revista Sino Azul: http://www.colecaosinoazul.com.br/

Concurso Cultural Sino Azul: http://www.colecaosinoazul.org.br/concurso/