31.10.13

Parece ficção científica: um dinossauro voador e venenoso!



Vinícius Giba








Um fóssil de dinossauro encontrado na China em 2001, revelou muita coisa sobre os temidos répteis do passado. Um Sinornithosaurus em bom estado ( “bom” considerando seus 122 milhões de anos de idade) mostrou aos cientistas que esse bichinho voador tinha ossos e penas muito parecidos com o das aves da época, o que confirmou a teoria que liga as aves de hoje aos gigantes do passado. Mas não foi só isso que descobriram, claro.



Também foi possível concluir que se tratava de um predador, graças aos olhos grandes (que permitiam enxergar de dia e de noite) e aos dentes “assustadores”. E foi estudando os dentes, que alguns cientistas viram algo interessante… Pequenas fendas desciam de uma cavidade no crânio e iam até a ponta das presas do bicho. E isso pode significar algo bem assustador: possivelmente, o Sinornithosaurus era venenoso!

Você não achou assustador? Sério?!

Ok, ele não era grande, tinha menos de um metro. Mas um lagarto com braços-que-funcionam-como-asas, cheio de penas, com garras nas mãos, dentes afiados, uma mordida venenosa e que acima de tudo pode te atacar de surpresa à noite não te assusta?



Fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/blogs/bestiario/parece-ficcao-cientifica-um-dinossauro-voador-e-venenoso/