3.12.16

70 fotografias dramáticas capturadas da vida cotidiana dos soldados norte-americanos durante a longa e Guerra no Vietnã

Na primavera de 1965, dentro de semanas de 3.500 fuzileiros navais americanos que chegam no Vietnã, um britânico de 39 anos de idade chamado Larry Burrows começou a trabalhar em um recurso para VIDA revista, que narra a experiência do dia-a-dia das tropas dos EUA no subterrâneas e no ar-no meio da guerra rapidamente a aumentar.

No calor da batalha, no campo devastado, entre soldados e civis igualmente atingidas pela
selvageria da guerra, Larry Burrows fotografou o conflito no Vietnã de 1962, os primeiros dias do envolvimento americano, até 1971, quando morreu em um tiro de helicóptero para baixo na fronteira com o Vietnã-Laos. Suas imagens, publicadas em VIDA revista, trouxe a guerra, queimando a consciência do público e inspirar boa parte do sentimento anti-guerra que convulsionou a sociedade americana na década de 1960.



Para ver esses ensaios fotográficos hoje é a experiência (ou reviver), com rapidez extraordinária, tanto a própria guerra e o efeito e gama de Larry Burrows presentes-a sua coragem: para filmar "The Air War", ele amarrado a si mesmo e sua câmera à porta aberta de um avião ... seu instinto de repórter: acompanha a missão do helicóptero Yankee Papa 13, ele capturou a transformação de um jovem chefe de equipe marinho enfrentando a morte de companheiros marines ...; e sua compaixão: na "Operação Prairie" e "um grau de desilusão", ele publicou afetando profundamente as imagens de soldados exaustos, sangrando pela guerra cada vez maiores.

As fotografias Larry Burrows tomaram no Vietnã são brutais, pungente, e totalmente verdadeiro, um exemplo impressionante de fotojornalismo que registrou a história e alcançou o nível de grande arte.















































































































































Fonte:http://www.vintag.es/2016/08/70-dramatic-and-haunting-photographs.html