3.12.16

fotos históricas de prisioneiros judeus salvos do "Trem da Morte" em Dachau no dia da libertação de 1945

O "Trem da Morte" era um trem de transporte que chegou em Dachau em 27 de Abril, 1945, após uma viagem de 20 dias, trazendo prisioneiros do campo de concentração de Buchenwald. A maioria das histórias sobre o trem não mencionam que houve sobreviventes que entraram no campo de Dachau e foram libertados dois dias depois por soldados americanos.



Privado John Lee, uma 45ª Divisão soldado que foi um dos primeiros homens na cena, foi citado pelo autor Sam Dann em seu livro intitulado Dachau 29 de abril de 1945: As memórias do arco-íris de Libertação :

"Essas pessoas eram recheados nestes carros. Os carros tinham buracos de bala em todo eles, evidentemente, de metralhar a caminho de Dachau. A maioria dos soldados apenas ficou em silêncio e descrença. Nós tínhamos visto homens em batalha explodido, queimado até a morte, e morrem muitas maneiras diferentes, mas nunca foram preparados para isso. Vários dos mortos jaziam lá com os olhos abertos, uma imagem que eu nunca vai sair da minha mente. Parece que eles estavam olhando para nós e dizendo: 'O que você demorou tanto?' "Em um livro intitulado Os Últimos Dias de Dachau , escrito por Dr. Ali Kuci, um sobrevivente Dachau da Albânia, e Arthur Haulot, um prisioneiro político belga em Dachau, os autores escreveram que o trem tinha chegado ao meio-dia em 27 de abril, 1945 com 1.600 sobreviventes fora de 2.400 prisioneiros que tinham começado na viagem de Weimar. Marcus J. Smith escreveu que estes números foram alterados, após o fim da guerra, para 2.000 a 2.500 sobreviventes em cada 6.000 que haviam sido colocados no trem. A mudança nos números foi feita porque um transporte típico de prisioneiros consistia de 60 carros com 100 prisioneiros em cada carro.

O bombardeio do "Trem da Morte", enquanto o trem estava em sua maneira de Buchenwald para Dachau foi mencionado no processo americano tribunal militar contra Hans Merbach, o homem das SS encarregado do trem malfadada.

Hans Merbach era o homem SS 35-year-old designado para supervisionar a evacuação dos prisioneiros de Buchenwald para Dachau em um esforço para impedir que eles sejam liberados pelos libertadores americanos.Os nazistas temiam que os prisioneiros, se libertado, iria para a vizinha cidade de Weimar e atacar civis alemães.

O "Trem da Morte" deixou a estação de trem de Weimar em 08 de abril de 1945, mas não chegou a Dachau até quase três semanas mais tarde devido a atrasos causados por bombardeio aliado dos trilhos do trem. Por esse tempo, muitos dos prisioneiros foram mortos.



A imagem foi tomada pelo Major Clarence L. Benjamin no instante em que alguns dos comboios pessoas viram os tanques ea primeira perceberam que tinham sido libertados.



Na colina à esquerda são pessoas que descansam - alguns para sempre. Alguns dezesseis anos morreram de fome antes das refeições poderia ser trazido para o comboio.



Este trem que continha cerca de 2.500 judeus, tinha alguns dias antes deixou o campo da morte de Bergen-Belsen.



O pequeno companheiro ficou satisfeito em ter sua foto tirada.



Eles estavam amontoados em todo o espaço disponível e os carros de frete foram embalados com cerca de 60 - 70 pessoas.



A tentativa era, evidentemente, para levá-los a um acampamento onde eles poderiam ser eliminados antes que pudessem ser libertados.



Este é Gina Rappaport, que falou muito bom Inglês e passei um par de horas contando sua história para as tropas americanas. Ela estava no gueto de Varsóvia em condições terríveis, e, em seguida, foi enviado para Bergen-Belsen.



Prisioneiros de um trem de evacuação de Bergen-Belsen pose ao lado de um vagão de trem em Magdeburg. Esta foto foi tirada provavelmente alguns dias depois da libertação, uma vez escrito no lado do carro é "Bergen-Belsen" e "Nós estamos indo para Israel por meio da França." Na foto, o padrasto do doador, Chil Elbaum (de volta ao centro), Maurice (segundo da direita), Esther (em pé terceiro da direita) e Chaim Elbaum (sentado na extrema esquerda).



soldados americanos dos meninos força exército dos EUA 7o acredita ser a juventude Hitler para examinar vagões contendo os corpos de prisioneiros morreram de fome pela SS.



As tropas americanas dos membros da força exército dos EUA 7o suspeitos da Juventude Hitlerista para ver o trem da morte Dachau.



Vista do trem da morte Dachau no campo de concentração recém-libertado. Esta foto mostra: Estes carros são carregados com corpos de prisioneiros que morreram na viagem de outro campo de concentração de Dachau a prisão. Eles morreram principalmente de fome ".



civis alemães ajudar a evacuar os sobreviventes do trem da morte Schwandorf.



soldados americanos remover um dos poucos sobreviventes do trem da morte Dachau. Retratado transportando o sobrevivente é T / 4 Sgt. Tony Cardinale e Tenente Gerald C. Caskey pode ser visto falando com o homem armado do lado direito.



soldados americanos visualizar os corpos em um dos vagões abertos do trem da morte Dachau.



soldados americanos visualizar o trem da morte Dachau.



soldados americanos, incluindo um fotógrafo carregando uma câmera e tripé, ver o trem da morte Dachau.



soldados americanos ver um dos vagões do trem da morte Dachau.



O trem morte em Dachau.



Foto do trem de recolha Dr. Van Heely. Provavelmente Exército dos EUA, fotógrafo desconhecido, Sat. 14 de abril de 1945.



Sobrevivente posa para a foto com o homem que o resgatou.



Fonte:http://www.vintag.es/2016/09/20-historical-photos-of-jewish.html