10.9.17

Um mundo desaparecido: 27 Fotografias raras e surpreendentes Captura a vida judaica na Europa antes do Holocausto




O fotógrafo Roman Vishniac criou algumas das imagens mais emblemáticas da vida judaica na Europa antes do Holocausto, documentando um mundo que logo desapareceria. Ele também relatou o surgimento do nazismo e as conseqüências da Segunda Guerra Mundial. No entanto, o público nunca teve a oportunidade de apreciar a amplitude e a profundidade de seu trabalho - dos 10.000 negativos de Vishniac, apenas cerca de 350 já foram publicados.

Vishniac romano (1897-1990) nasceu para uma família russa-judaica. Ele cresceu em Moscou, onde estudou biologia e zoologia. A família de Vishniac deixou a Rússia após a revolução e, depois de completar seus estudos, ele se juntou a eles em Berlim. Lá ele perseguiu sua paixão pela fotografia documentando a vida em sua nova cidade.

À medida que os nazistas subiam ao poder em Berlim, Vishniac fotografou as mudanças ameaçadoras na cidade e também trabalhou para documentar as organizações de assistência social e de ajuda judaica da Alemanha. Em 1935, o American Jewish Joint Distribution Committee (AJDC) contratou Vishniac para viajar para a Europa Oriental e tirar fotografias documentando a pobreza e os esforços de ajuda judios para serem usados ​​em suas campanhas de angariação de fundos. Em 1939, Vishniac prosseguiu outras atribuições da AJDC na Europa Ocidental e trabalhou como fotógrafo freelancer lá. Após a invasão alemã da França, ele foi preso e enviado para um campo de internação. Com a ajuda da AJDC e o restante dos recursos de sua família, ele libertou e imigrou com sua esposa e dois filhos para os Estados Unidos através de Portugal em dezembro de 1940. Eles se estabeleceram em Nova York, onde Vishniac trabalhou como fotógrafo,























































Fonte: http://www.vintag.es/2017/07/a-vanished-world-27-rare-and-amazing.html